A nossa Família!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A VISÃO DO DIRECTOR DESPORTIVO


No próximo fim-de-semana chegamos todos -jogadores, equipa tecnica, pais, familiares, amigos...- ao fim da 1ª volta do torneio de Escolinhas 2007/2008. Foi há seis meses, em Setembro do ano passado, que iniciamos a preparação da época com uma "sorridente" vitória sobre o GRAP por 5 - 2 ! A partir daí "varremos" os nossos adversários: Nazarenos, Portimosense, Mirense.... duas vitórias por 12 golos e sempre um futebol bonito. Lembro-me também da atitude serena e de respeito pelos nossos adversarios. Uma atitude assumida, quase inconscientemente, por todos! Na fase que agora passamos, verifica-se que no aspecto desportivo, a época não tem sido a mais desejável. E então? A época não tem sido formidável? Não é verdade que os nossos meninos estão cada vez mais fortes? E como estão a crescer... Esta realidade revela-se mais facilmente à "vista desarmada"; mas também em termos sociais, (criamos laços de amizade e de espirito de grupo tão fortes que separá-los no final da época será doloroso) como em termos humanos, (a cultura de valores, a visita ao orfanato e o espirito de entre-ajuda) mas também psicológicamente! (com a sua capacidade de sorrir e de se treinarem com a mesma paixão e a mesma vontade independentemente dos resultados). Nos adultos há o dever e a obrigação de os ajudar na sua caminhada, de os motivar e de os compreender. Temos uma "equipa" em formação, que se prepara paulatinamente para a vida. E como somos uma equipa, nos momentos dificeis unimo-nos, apoiamo-nos e apoiamos os nossos jogadores. É nos momentos mais difíceis, quando todos juntos e cada um de nós deve dar mais e o melhor de si, que nos apercebemos da nossa força e sabemos do que somos feitos. Aqui, nesta equipa e neste Clube só há vencedores. Só há um vencedor. Somos Marrazes!

5 comentários:

Anónimo disse...

COMPREENDO PERFEITAMENTE QUE SE SITAM TRISTES PQ AS COISAS DENTRO DE CAMPO NAO TEM CORRIDO DA MELHOR FORMA. MAS CONTINUEM A APOIA- LOS E A DESENVOLVER O EXECELENTE TRABALHO QUE TEM DESENVOLVIDO, PQ SE DENTRO DE CAMPO(NOS JOGOS ) AS COISAS NAO TEM CORRIDO BEM , FORA TEM SIDO ESPECTACULAR (OS TREINADORES , O DIRECTOR DESPORTIVO FAMILIAS E AMIGOS ESTAO EM SINTONIA).
CADA UM DE NOS VAI FAZER O TRABALHO DE CASA E AJUDA-LOS A DECIDIR SE QUEREM MESMO JOGAR FUTEBOL E APOIA-LOS NESSA DECISAO. JUNTOS VAMOS ULTRAPASSAR ESTA FAZE,E DE CERTEZA QUE VAMOS CONTINUAR A ORGULHAR-NOS DOS NOSSOS MENINOS.UM ABRAÇO FORTE PARA TODOS

Anónimo disse...

Muito bem Director Desportivo, mas não devemos sobrevalorizar os resultados.
O importante é que os nossos filhos sejam dedicados, solidários, AMIGOS e se divirtam uns com os outros, que vivam os feitos dos outros como se fossem os seus, independentemente da côr da roupa, do tamanho, se são convocados ou não, a verdadeira solidadriedade vê-se no dia à dia no treino, na rua, em que recebemos os outros como gostamos de ser recebidos, integramos os outros como gostamos de ser integrados, e gostamos dos outros como gostamos que gostem de nós.
Esses valores existem nas escolinhas A, independentemente de estatutos ou cargos, de funções ou tempo de estadia no clube.
O futebol é uma escola da vida, e traz ensinamentos que vão ser vitais para a vida dos nossos filhos, vida que eles vão escrever com o seu esforço com a sua dedicação e seu valor, não com ajudas ou preconceitos, que grande modalidade.
O Gui vai traçar o seu caminho tal como todos os outros. Há qualidade há quantidade, há dedicação e empenho, há humildade e vontade de aprender há pais unidos e que acompanham a equipa, há uma equipa técnica interessada e que dá tudo pelos nossos filhos, claro que erram, claro que acertam, claro que ganham, claro que perdem, mas defendem-nos sempre e criam condições para que pratiquem uma modalidade espectacular, e lidam com os seus e os nossos maus feitios com fair-play e desportivismo.
Numa Palavra, Marrazes(tinha outras para dizer mas respeito os gostos clubísticos de outros colegas pais, directores e treinadores).
Obrigado director desportivo pelo esforço e dedicação(pelo Gui).

Anónimo disse...

Vou fazer o que dizes,vou "partir" os adversários todos;quando estiver em frente à baliza mando bojarda.
Abraços para o melhor Treinador do mundo.Para:Hélder Romana.

Anónimo disse...

Pois foi hoje era o grande dia de provar aos treinadores que criamos que ficasem cá.E felismente conseguimos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A equipa é muito fixe adorei....



UM BEIJO PARA TODOS