A nossa Família!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

A Visão do Treinador Adjunto


S.C.L.Marazes - 1 Marinhense - 8

RESULTADO MENTIROSO!

Pois é... não foi 1º de Abril, mas o resultado do jogo disputado no nosso campo, foi muito mentiroso! Não espelha a realidade do futebol praticado...

O SCLM começou o jogo com Gonçalo Matos, Diogo Silva, Francisco Lopes, Hugo "Costa"(cap.) e João Paulo... numa 1ª parte muito equilibrada com oportunidades repartidas, acabámos por fazer o 1-0, em mais um golo do Francisco... com dedicatória especial ao nosso Pedro, que não pôde dar o seu contributo por estar de muletas - Regressa rápido companheiro!! - mas tivemos muito mais oportunidades, lembro-mede pelo menos mais uma oportunidade do Francisco num canto, à frente da baliza, de 2 remates do nosso capitão próximo da baliza, e de 2 lances de insistência do João Paulo... tudo oportunidades perdidas.. mas acabámos a primeira parte em cima do nosso adversário, e a ganhar por 1-0!

Para a 2ª parte entrámos com Ricardo Conceição, Diogo Castilho, André, Dani e Xano... o adversário manteve practicamente a equipa da primeira parte, trocando apenas algumas posições, mantendo em campo uma equipa muito forte fisicamente e já com o ritmo dos 10min. da 1ª parte... isso notou-se bastante, e nesta 2ª parte o adversário virou o jogo, acabando esta parte a ganhar 4-1, não sendo o resultado mais dilatado, fruto de uma boa actuação do nosso GR que se mostrou bem mais atento e aplicado do que em últimos jogos, mostrando o seu verdadeiro valor!

Para a 3ª parte Alinhámos com Gonçalo Matos, Simão, Gonçalo Carvalho, Rodrigo Menino e Gui... e a equipa reencontrou-se com o seu futebol, com muita luta, muita garra, muita entrega, criou várias oportunidades de golo por Gonçalo Carvalho, Gui e Rodrigo, mas por infelicidade ou precipitação os golos não apareceram... no lado contrário, em 3 oportunidades o adversário faz 2 golos um deles numa infelicidade do nosso GR, que viu a bola ressaltar no terreno mesmo em cima dele, traindo-o numa mudança de trajectória que teve a ver com o campo, aumentando o resultado para 6-1 ao intervalo.

Apesar do resultado, a equipa, continuou a mostrar-se aguerrida, lutadora, e à procura de um outro resultado... na última parte a equipa iniciou com Ricardo, Hugo, Franciso, Dani e Diogo Silva e fizeram-se várias substituições, tendo inclusivé havido oportunidade de premiar o IMA pelo seu regresso ao nosso grupo com alguns minutos de jogo!!!

Quem viu o jogo, sabe que a nossa equipa deu o litro, correu, lutou procurou a sorte, que não apareceu... Não vamos ser utópicos... ninguém gosta de perder, e muito menos por tantos golos de diferença, mas estamos orgulhosos da prestação dos nossos meninos, num jogo muito especial para mim, por razões que o nosso balneário conhece... Obrigado meninos por tudo... especialmente por terem demonstrado o que queriam!!!

Estamos num escalão de formação... nós treinadores, pretendemos ajudar Todos os nossos meninos a crescer, procuramos ensinar os princípios básicos de futebol e de vida que os ajudarão na sua caminhada ao longo da vida... apesar de os resultados desportivos terem desaparecido, há muitos outros resultados que se vêem a aparecer e a crescer... dia após dia... treino após treino... jogo após jogo...!

Terminou esta primeira fase de jogos... os resultados desportivos estiveram aquém do esperado, mas não temos dúvidas que estamos no caminho certo... os nossos meninos provaram-nos isso neste jogo! Mais não temos dúvidas que na generalidade, se os nossos adversários jogassem com as mesmas regras que nós, muitas das derrotas não teriam acontecido, pois nós cumprimos à risca todas as regras... substituições, tempo de jogo, lançamentos bem executados, dar principios básicos de jogo de equipa... interessa-nos que os nossos meninos, quando chegarem aos escalões mais competitivos, estejam totalmente preparados a integrar fácilmente esses escalões.. e aí acreditamos que estaremos um passo à frente dos nossos adversários!!

Uma palavra final, para a arbitragem... EXCELENTE!! Efectivamente encontrámos no Sr. Carlos Conceição o ideal de árbitro... com arbitragens sem erros ou com erros mínimos, pedagógica, sem pressionar os jogadores, antes ajudando-os, independentemente de serem do Marrazes ou do adversário! Que bom seria que em alguns jogos realizados nesta primeira fase, os nossos adversários nos tivessem posto em campo arbitragens deste calibre!

Uma última palavra para todos os que compõem o nosso grupo, acima de todos a todos os nossos meninos, ao treinador Helder ( quase um irmão), aos directores desportivos, mas também aos pais e mães, avós e avôs, primos e primas, tios e tias de todos os nossos meninos, e a todos os que nos acompanham! OBRIGADO... a experiência de estar nesta grande família é das coisas mais enriquecedoras que tenho tido!

Passemos agora à análise individual e muito sumária dos nossos meninos:

Gonçalo Matos - Uma primeira parte excelente... sem sofrer golos e a transmitir confiança À equipa... na 3ª parte teve a infelicidade da bola ressaltar à sua frente, sofrendo um daqueles golos que as pessoas chamam de frango, mas que deu para perceber ter sido por causa do estado do terreno! Muito bom Gonçalo!!!

Ricardo Conceição- Depois do pior jogo da época na semana passada, um dos seus melhores jogos esta semana... apesar de ter sofrido 6 dos 8, evitou muitos mais, com belas saídas dos postes com grandes defesas... Nós agradecemos este regresso em grande... este é o verdadeiro Ricardo! Muito bom Ricardo

Diogo Silva - Intransponível! Não me lembro de o ver perder um lance... está cada vez mais maduro... Muito Bom Diogo!

Diogo Castilho - Alternou períodos muito bons, com períodos de desconcentração... como naquele golo que sofremos por ir atrás de um outro jogador em vez de ir À bola... o Diogo tem muito potencial, mas tem de voltar a estar mais concentrado em jogo... ainda assim teve momentos bons... Bem Diogo!

Simão - Muito calmo, a jogar de cabeça levantada, e a procurar sair com a bola a jogar... esteve muito bem, só precisa de um bocadinho mais de garra e energia para se tornar nim beíssimo jogador. Muito bem Simão!

Hugo"Costa" - O nosso capitão não sabe jogar mal... a ala, a médio, a avançado, a defesa... muito evoluído técnica e tacticamente.. joga e faz jogar a equipa!Pena não ter marcado um golo, para levantar a sua camisola para o Pedro! Muito bem Hugo.. aproveita o futuro que tens à frente!

Francisco- Muito bem... Marcou um golo e esteve perto de marcar outro por 2 vezes... às vezes perde o momento do passe, com mais uma finta, mas não desiste e tenta recuperar a bola... Muito bem Francisco... continua!

Gonçalo Carvalho- Que grande Jogo! lutou, fintou, teve pormenores técnicos espectaculares... o teu melhor jogo desde que chagaste ao nosso grupo! Muitos Parabens! - Muito Bom Gonçalo

Rodrigo Menino - Muito complicado para mim fazer a análise ao meu Filhão... conheço o potencial que está dentro dele... sei que pode fazer muito, mas muito mais do que tem feito... apenas lhe falta a confiança, perder o medo e brincar menos.. ainda assim teve algumas oportunidades e boas combinações com o Gui e o Gonçalo Carvalho... Ser treinador (mesmo que adjunto) do próprio filho é muito complicado... Eseve muito bem, Mas sei que pode Fazer muito mas muito melhor!

Dani - Uns furos abaixo do que tem feito nos últimos jogos... ainda assim, sempre muito lutador, com energia para correr, para lutar... O Dani tem crescido imenso e tem muita qualidade - Bom Dani

André - sempre disponível para a luta e para correr... nota-se no André algum cansaço, alguma falta de força, mas sempre a mesma vontade, a mesma garra, a mesma disponibilidade, conseguindo ganhar alguns lances que parecem perdidos - Bom André

Xano - Tem futebol em todo o corpo, no seu jeito rápido com a bola no pé...mas está com receio de partir para cima do adversário e chutar à baliza... teve o azar de ter um defesa que media mais uns 30cm que ele que não o deixou explanar o seu futebol... Ainda assim lutou e nunca desistiu - Bom Xano!

João Paulo - Muito abaixo daquilo que pode e sabe fazer! perdeu muitas bolas, falhou alguns passes, e não me lembro de ter rematado à baliza, o que num ponta de lança, não pode acontecer. Na 4ª parte como ala direito, já esteve melhor, mais lutador... já deu um cheirinho do que pode fazer... Abaixo do seu potencial mas ainda assim Bom JP.

Gui - Tem futebol em cada bocadinho do seu corpo... corre, luta, ganha bolas, chuta... e agora começou a fazer passes para jogar em equipa... temos aqui um pequeno(em altura) mas grande (em qualidade) jogador . um grande jogo! - Muito Bom Gui!

Ima - Voltou ao nosso grupo depois de algumas semanas de ausências que nos deixaram muitas saudades... mantem o espírito de grupo e a alegria de jogar à bola! teve a oportunidade de voltar a sentir a emoção de jogar... Normal a falta de entrosamento, mas muito bom nas movimentações! Já cá fazias falta campeão!

Pedro - O Pedro confidenciou a alguem que estava preparado para marcar 2 ou 3 golos... mas teve a infelicidade de se lesionar... mas fez questão de estar presente numa clara demonstração de querer e espírito de grupo! Com a vontade com que estava, acho que se o tivessemos autorizado, ele teria entrado de muletas e tudo... Vais compensar esta paragem com muitos golos quando estiveres melhor! Obrigado Pedro!

8 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ NAO CONSEGUIMOS VENCER.MAS AS VITORIAS VAO APARECER.
PELO MENOS GANHA-MOS PORQUE CONTINUAMOS A TER ONOSSO ADJUNTO.
A MIN O JOGO NAO CORREU TAO BEM COMO OS OUTROS , MAS NAO FOI POR FALTA DE ESFORÇO. A DIAS ASSIM.
QUERIA DIZER OBRIGADO AO MEU AMIGO FABIO QUE ME TEM ACOMPANHADO NOS MEUS JOGOS , E ATE QUIS VESTIR A MINHA CAMISOLA.
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS.....DANI

Anónimo disse...

Obrigado alex pelos elogios, espero que no próximo jogo a equipa continue a jogar bem e a melhorar.
Força treinadores e colegas, as melhoras Pedro.

Anónimo disse...

a melhor equipa do mundo S.C.L.M. esta sim vale mais do que o sporting benfica e todas as outras equipas do mundo

o careca e gnr e o alexandre e treinador mas temos que ter muito cuidado com o gnr porque ele qualquer dia prende-nos a nos em ves dos que deviam tar na cadeia mas nao e por isso que eu vou deixar de ter uma bola nos pes e no sitio que estiver tenho sempre uma bola para dormir com ela e xuta-la com tanta força que ela vai parar a china e se condeguir ate vai nparar ao espaço
o tempo que gasto a jogar a bola e o tempo mais valioso para mim mas claro nao e so o futebol que tenho que frequentar porque a escola e tambem muito importante para mim
força equipa treinadores e director desportivo
IMA nº8

Anónimo disse...

Meninos. Há que não desanimar. Hoje perderam o jogo mas ganharam respeito, sabem que o adversário foi superior, mas que no fundo sairam abraçados pois tiveram mais uma experiência, o que é fazer parte dum grupo unido, dum grupo amigo. Os vossos Treinadores sabem o quanto é importante para vós fazerem parte desta equipa. Por isso eles vos transmitem o que é ser um Corvo. Força MARRAZES.

Lourence disse...

Parabéns pelo trabalho realizado, as vitórias é o que menos interessa num processo de evolução, pois então é continuar o bom trabalho e num futuro colher bons proveitos...

Deixamos desde já aqui os nossos parabéns ao GONÇALO CARVALHO pela continuação da sua evolução.

Braz e Lourenço..

Anónimo disse...

acabeide descobrir pq e que o alexandre e tao fixe faz anos no mesmo dia que o meu pai e dois antes de min.
e faz publicidade ao nosso blog ho hi5 do benfica.

Anónimo disse...

Eu faço publicidade em todo o lado!!

porque adoro que as pessoas vos vejam...

faltou-te meter o nome no fim!!

Abraço!
Alex

Anónimo disse...

alex a mensagem era minha . e olha eu tb faço muita publicidade ao nosso blog....dani