A nossa Família!

domingo, 2 de dezembro de 2007

A Visão do treinador Adjunto


Como se pode ler no comentário anterior, realizou-se o torneio triangular organizado pela nossa equipa, com a colaboração e disponibilização do espaço do GRAP.
De destacar a qualidade de todas as equipas envolvidas a quem desde já endereçamos os nossos parabens.
Quanto aos nossos meninos, apesar das 2 derrotas, devo dizer que, ao contrário da semana passada, desta feita, viu-se o habitual empenho, coragem, esperança e dedicação, mas tratou-se de um dia mau, em que as coisas não nos saiam bem, mas lutámos sempre... e é isso que queremos... Tal como vos dizemos sempre, os resultados para nós não são o que mais nos importa!
Da minha parte, acho que já descobri o que nos tem feito falta nestes últimos jogos, e desde já quero pedir desculpa aos pais pelo nosso lapso.... é que últimamente não temos feito o nosso grito ANTES dos jogos!
Se o mister Helder (melhor que o Mourinho, como se pôde verificar na sondagem da passada semana!) concordar comigo, fica prometido o regresso do nosso grito para o próximo jogo que já é para o campeonato!
Regressou a mística Marrazense, apesar dos resultados negativos, e esperamos que tenha voltado para ficar!
Não posso terminar este comentário sem dar os parabens a 3 dos nossos meninos, que pela qualidade demonstrada tiveram a oportunidade de ir mostrar o seu talento à Academia do Sporting: Parabens ao Francisco, Hugo e João Maria !
O nosso Gonçalo Matos também era para ir, mas o Benfica antecipou-se e ele já é jogador do Glorioso!
Que estes meninos sejam um exemplo para todos os outros, para estes trabalharem o mesmo ou mais que eles e lhes surgir uma oportunidade idêntica no futuro, mesmo sabendo que o SCL Marrazes nada deve a esses outros clubes, em termos de camadas jovens e que deve ser um orgulho vestir a camisola do Marrazes!
Coragem Esperança e Dedicação eis o nosso Lema!

8 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, o discurso é muito bonito mas devo dizer que os Marrazes, "SCL Marrazes nada deve a esses outros clubes, em termos de camadas jovens e que deve ser um orgulho vestir a camisola do Marrazes!", nem em camadas jovens nem em nada, é que a tal mistica Marrazense vê-se principalmente no Plantel Senior do Clube, onde 90% são jogadores formados, criados e tornados homens no nosso clube, se for neste caso SIM SOMOS DE FORMAÇÃO, agora pra levar meninos pra sportings e benficas como tem acontecido nos ultimos anos, e voçê tanto aplaude os meninos por tal devo dizer que discordo totalmente... Alias na minha sincera opinião acho que isso não é a realidade nem o futuro deste GRANDE clube...

Anónimo disse...

Amigo, apesar de se "esconder" no anonimato, vou responder ao seu comentário...
Respeito a sua opinião, tal como respeitará a minha, mas de facto, retirou um significado errado das minhas palavras! Não duvido que tirando 1 ou outro caso especial, qualquer jogador do Marrazes sinta mais a sua camisola do que os jogadores dos chamados grandes clubes nacionais! Quando referi que o Marrazes nada deve a esses clubes em termos de camadas jovens, estava a referir-me em termos competitivos, apenas e tão só! Enquanto nós jogamos o torneio distrital da A.F. Leiria, eles jogam o da A.F.Lisboa. Em camadas Jovens, Marrazes tem historial, tendo atingido algumas vezes feitos importantes como as meias finais dos campeonatos Nacionais (não sei se tinha conhecimento disto)! Ao nível de Séniores, tirando o orgulho de vestir a camisola, tem de concordar comigo, nada mais é comparável... Começando nas infraestruturas, nos orçamentos, na capacidade de gerar receitas, nas competições em que estão inseridos! Desculpe-me o que vou dizer... mas não acredito que qualquer jogador do plantel sénior do Marrazes no seu perfeito juízo, por muito amor que tenha à camisola, viesse a recusar uma proposta de um dos chamados grandes!
Mais... eu aplaudo os meus meninos sim, por lhes ter sido reconhecido valor para prestar provas nesses clubes, porque a psicologia infantil, manda que sejam reconhecidos todos os estímulos positivos e minimizados, com aprendizagem os estímulos negativos! Se me perguntar se concordo com a lei que permite a debandada dos melhores atletas até aos 14 anos, para esses clubes grandes, sem contrapartidas para o Marrazes, eu dir-lhe ei que não, pois assim o fosso entre grandes e pequenos será cada vez maior... mas a lei existe e nada podemos fazer, para evitar que o trabalho de 2,3 ou mais anos, feito a título gratuito, sem formação e com prejuízo da vida particular de treinadores, dirigentes e demais envolvidos na formação dos nossos meninos seja aproveitada por outros. Agora sempre que haja reconhecimento do trabalho dos "meus" meninos, seja por pessoas ligadas ao nosso ou a outros clubes, que estejam presentes nos nossos jogos, eu dar-lhes-ei os parabens!
Não queria deixar de lhe agradecer o comentário e a sua visita ao nosso Blog... criticas construtivas serão sempre bem vindas, sendo que nos reservaremos sempre o direito de resposta!
Alexandre Carreira (Treinador Adjunto)

Anónimo disse...

TREINADOR
È por este comentáio e muito mais que que és sem dúvidas o melhor adjunto que algum treinador pode ter como companheiro e amigo.
um abraço e o desejo que continues durante muitos nos ao meu lado na formação futebolistica e humana dos nossos meninos.
O TEU AMIGO HELDER ROMANA

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar este recado deste nosso "amigo" marrazense anónimo. Também eu me vou deixar anónimo(a) para estar em pé de igualdade! Que me perdoem os 2 treinadores e director desportivo da NOSSA equipa. Não é por despeito a vós. Acreditem!
Não será pelo facto de existir um sentimento de orgulho por alguns dos nossos meninos estarem a ser convidados para o Sporting e Benfica que estamos a desprezar o clube que os está a formar. Bem pelo contrário!! É sim sinónimo de reconhecimento do trabalho excelente dos treinadores do Marrazes, e permitam-me a parcialidade, dos nossos (sim, vocês são NOSSOS!)treinadores do Escolinhas A em particular. Se este trabalho não existisse, nem para varrer os campos desses grandes clubes seriam convidados. E este convite, nesta fase de início de vida das crianças, é de facto um reconhecimento de qualidade do jogador convidado, e dos treinadores que o fizeram evoluir até onde está hoje! E consequentemente do Clube Marrazes, enquanto formador de jogadores.
Não acredito que não sente orgulho de ver um antigo jogador do Marrazes num jogo grande... são outros campionatos, meu amigo! Sejamos racionais e realistas.
Parabens Treinadores! Estão de facto a fazer um belíssimo trabalho!!!

Anónimo disse...

Em meu nome e do Alexandre quero agradecer as palavras de apoio deste nosso leitor anónimo(a), OBRIGADO.
Mas por favor identifiquem-se.
Um abraço amigo.

Unknown disse...

parabens pela dedicação, paciência.Façam desses meninos o nosso futebol do futuro!! parabens!!força

Anónimo disse...

Boas a todos , não precebo o objectivo deste Blog , o futebol formação não e isto !!!! os treinadores tem q ensinar a jogar , formar e educar!!!! Para quê a troca de palavras ? estamos a falar de meninos de 7e8 anos!!! BOM NATAL E BOM ANO NOVO !!! Um abraço para todos

Anónimo disse...

este blog foi criado no sentido dos nossos meninos poderem falar entre eles e conosco treinadores, só você é que não percebeu isso, mas pronto eles vão falando quando os pais deixam, e vocês ANÓNIMOS aproveitam para criticar tudo o que mexe, mas deixe-me dizer-lhe que o nosso trabalho está a ser feito mesmo sem a sua ajuda, porque falar é muito fácil, criticar é fácil agora trabalhar e de borla com amor a camisola, só e simplesmente à espera do sorriso do menino,não é facil de aparecer ! Mas já agora deixe-me fazer uma pergunta, você também trabalha mas critica tudo o que mexe? ou critica só por criticarporque estou a ver que você ou outro como você as 2ªs feiras esta cá sempre?
aguardando por si pra semana, um abraço
Ah ia-me esquecendo, eu tenho tanto tempo livre que me da gozo rrsponder a ANONIMOS como você.