A nossa Família!

domingo, 25 de maio de 2008

A Visão dos Treinadores


S.C.Leiria e Marrazes - 3 - Chão Couce - 3

Última Jornada... O início de uma nova etapa.


Pois é... última jornada da 2ª fase... a época oficial teria acabado hoje... e acabaria com a demonstração da evolução global dos nossos meninos.

Efectivamente, para este jogo, a equipa estava privada de alguns dos seus elementos, que foram participar num torneio de futebol de 7 a Valado dos Frades, um torneio organizado pela biblioteca, cuja análise ao desempenho, poderão apreciar em http://sclmarrazesjovem.blogspot.com/2008/05/torneio-da-biblioteca-valado-dos-frades.htmlblogspot.com/2008/05/torneio-da-biblioteca
-valado-dos-frades.html. Os nossos meninos, mostraram um nervosismo inicial normal, porque neles recaia a responsabilidade de fazer esquecer os meninos que não estavam presentes, e que, na sua maioria têm o maior numero de minutos de jogo nas pernas! Mas a melhor palavra que define a sua prestação é- Garra!!!

Na 1ª parte com João Paulo, João Maria (cap), Dani, André e Xano a equipa parecia querer resolver as coisas cedo e ao minuto e meio Dani, após assistência de André, faz o 1-0!! que melhor começo se podia esperar dos nossos meninos?? Com João Maria, intransponível na defesa, a equipa tranquilizou, mas falhava sempre qualquer coisa... o último passe não saía, as oportunidades eram mais escassas do que nos últimos jogos, mas a entrega, a alma, a garra, etc. estavam lá... e o adversário apenas criou 1 oportunidade, em que após uma perda de Bola, surgiam 2 jogadores sózinhos, mas joão Paulo, muito bem, sai da baliza e anula a jogada... por outro lado, a melhor jogada da 1ª parte resulta de uma arrancada de Dani, que tira 3 adversários do caminho, assiste André, que passa para Xano atirar ao lado... linda jogada... do melhor que já vimos neste escalão!... O intervalo lá chegou com 1-0 a nosso favor!

2ª parte com J. Paulo, João Maria (cap.), Jonas, Diogo Castilho e Gui... a equipa entrou bem, e quase marcava logo no 1º min. com um cabeceamento do pequenino Gui, que ganhou um canto!
Tudo parecia correr bem, quando numa disputa de bola a meio campo, o adversário dá um chutão na bola, que sobrevoa toda a gente, incluindo o nosso João Paulo e entra na baliza... o Empate estava feito... e os nossos meninos ficaram um bocadinho nervosos.. mas por pouco tempo, pois passados 20 seg. o nosso "novo" ala esquerdo - Diogo Castilho na luta, remata forte de pé direito, fazendo a bola entrar bem junto ao poste... grande golo!!! O Castilho já merecia, depois de em jogos anteriores já ter rematado à barra, ao pste, ao lado etc!!! Golo de belo efeito... e novamente em vantagem!! que se manteve até ao intervalo!

3ª Parte com João Paulo, Diogo Silva, Dani, Rodrigo e Edgar... a equipa esteve muito nervosa, e um pouco perdida em campo... o adversário jogava em 2-2 contra o nosso 1-2-1 e isso atrapalhou um pouco as marcações... ainda Assim as melhores oportunidades foram da nossa equipa, ao 4 min. canto apontado por Rodrigo e Dani cabeceia ao lado, aos 3, 5 e 6 min. Edgar sózinho poderia isolar-se mas não teve velocidade e deixou que o adversário se antecipasse... mas já em cima dos 10 min. domina a bola roda bem e serve Rodrigo, que encheu o pá para um grande Golo!! um Rodrigolo!!! o 3-1 estava feito, mesmo em cima do intervalo... Só que... o jogo só acaba quando o árbitro apita... e a bola foi a meio campo, passou para a esquerda e num remate aparentemente sem perigo, João Paulo, teve a sua única infelicidade num jogo quase perfeito... e deixou a bola passar por baixo do seu corpo... vantagem pela margem mínima de novo... e intervalo!!!

4ª Parte com João Paulo, Diogo Castilho, André(Rodrigo), Dani(Jonas) e Xano (Gui, Edgar)... na saída de bola... Diogo Castilho remata desde o meio campo para defesa do GR. ao 1:50 Dani assiste Xano, para este atirar ao lado. Aos 2:20 Diogo Castilho, sempre inconformado, atirou de longe, mas ao lado, aos 5:15... Grande Defesa de João Paulo a remate de longe do adversário... e até aos 10 min. várias oportunidades de parte a parte. Quando já passava 1 min. da hora.. há um lançamento de linha lateral... que o árbitro inicialmente marcou para o nosso lado e depois emendou para o adversário... um erro minimo... mas que por azar deu no golo do adversário... lançamento directo para a cabeça do adversário e a bola vai para a baliza... Já passava 1:20 da hora... os nossos meninos não mereciam!!

Em resumo, um belo jogo, com entrega, com alma... normalmente não fazemos destaques individuais... mas temos de destacar Dani... atacou, defendeu, assistiu, marcou... e jogou 25 min., O João Maria (e seus pais que permitiram) que apesar de ter compromissos pessoais, fez questão de vir jogar todo o tempo que podia, e ainda literalmente varreu toda a zona defensiva... e Diogo Castilho, pela disponibilidade em jogar num lugar que não era o dele, pelo golo que fez e por ter estado concentrado em todo o Jogo! Apesar de todos terem estado bem... destacamos estes 3 elementos!! Parabens.

Acabaram os jogos "oficiais" mas agora começa uma nova etapa... a preparação e concentração total no futebol de 7 e no torneio do copafoot 21!!! Meninos trabalhem... porque a qualidade está lá!

Coragem, Esperança, Dedicação, Marrazes, Marrazes, Marrazes

6 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos cá tou eu de volta...
Eu nunca daqui saí, mas...Ás vezes temos de abdicar de algumas coisas, e foi o que eu fiz.
Pois é acabou mais uma época desportiva, e acho eu com muito bons resultados,desta forma chegámos ao fim de mais uma etapa,
onde muitos meninos evoluirama outros nem tanto, mas a vida é mesmo assim, mas foi muito bom ver vocês a crescer, evoluir, e chegar a esta altura ve-los jogar a bola, dá um gosto enorme, ainda que por vezes se falhe, quando perecia impensavel, tenho-vos a dizer MUITRO OBRIGADO por todos os momentos que passei com vocês, e foram tantos e tão bons, que me vai custar imenso deixar de o fazer...
em referência ao jogo de sabado tivemos muito bem, tanto a atacar como a defender, a jogar bem como referia atrás, e se o alex salientou alguns meninos, eu gostava de salientar dois meninos, o João Paulo, que esteve mt bem e não nos podemos esquecer que ele é guarda-redes á pouco tempo, e o Rodrigo e eu sei do que falo, ele é filho do outro treinador e nem todos os meninos teem a capacidade de gerir tão bem como outros, e ele geriu a sua maneira, e sempre que jogou fe-lo a sua maneira, portanto força Rodrigo.
Não queria deixar também de dar os parabéns aos meninos que foram representar o escolihas B ao torneio do Bibioteca a Valado dos Frades onde estiveram em alto nivel, eu não stive lá mas o que me foi transmitido, foram só coisas boas, portanto correndo risco de me repetir PARABÉNS MENINOS.

Anónimo disse...

O golo do Diogo Castilho, foi após uma assistência do Gui que tal como o André o Jonas e o Edgar também estiveram muito bem, todos contribuindo para o desempenho da equipa, erros mínimos sr treinador adjunto.
O chamado erro do arbitro não voltará a acontecer porque ele não apitára mais nenhum jogo!!!De qualquer maneira queria dizer que o lançamento pertenceu mesmo ao adversário e o golo foi mérito do adversário e demérito nosso, sim nosso como ficou provado nos festejos do golo do Rodrigo (grande golo).
Ass: Pai do Gui

Anónimo disse...

EU SOU SEMPRE O MEU MAIOR CRITICO, E GOSTO QUE ME OS TREINADORES ME CORRIGAM (PELO MENOS DEPOIS DO JOGO)PARA EU PODER MELHORAR.
MAS NO SABADO ACHO QUE ESTIVE BEM,TAL COMO OS MEUS COLEGAS.
COMO OS TREINADORES DIZEM ACABOU UMA EPOCA DESPORTIVA E EU FICO MUITO CONTENTE PQ APRENDI MUITO COM ESTES TREINADORES, E VOU CONTINUAR A TRABALHAR PORQUE TEMOS UM DESAFIO MUITO IMPORTANTE A NOSSA ESPERA.
MAS O QUE ME DEIXOU MESMO CONTENTE FOI VER O HELDER A ESCREVER,GOSTO MUITO DE LER AS OPINIOES DELE .UM ABRAÇO ....DANI

Anónimo disse...

Grande Tó (Pai do Gui)!!

Efectivamente, foi um belíssimo jogo, e um belíssimo jogo, tem de ter um belíssimo árbitro, como aliás foi reconhecido pela equipa adversária no fim do jogo...
Quando me refiro ao erro minimo foi na troca inicial, pois como tu dizes, e outros pais me confirmaram, o lançamento era mesmo do adversário!! e sem duvida que qualquer dos nossos meninos estiveram bem... como aliás eu digo... apenas destaquei aqueles 3 meninos pelas razões expostas. Quanto ao facto do golo do Diogo ter nascido de uma assistência... a mim pareceu-me que o remate surgiu na ressaca de um corte do adversário (é o que tenho aponte) o que prova que errar é humano, e quando falei num erro minimo não era com intuito de criticar o excelente trabalho que o árbitro teve neste jogo!

Um abraço... e contamos sempre com a tua ajuda... pois tu fazes parte da "nossa" família como tu dizes e muito bem - Nossa!

Anónimo disse...

ESQUECI-ME DE UMA COISA DE DIZER QUE ACHEI QUE ERA UMA PENA O JOAO PAULO QUERER SER GUARDA REDES,PQ E UM BOM AVANÇADO. MAS ACHO QUE GANHAMOS UM GRANDE GUARDA REDES
DANI

Anónimo disse...

e esta e para ti Dani obrigado por dizeres isso porkue nunca vi nenhum ala direito como tu



para: Dani
de:joao paulo
obrigado